Como cuidar do seu Brogan

COMO CUIDAR DO SEU BROGAN

Entregar estilo, conforto e excelência é nosso mais elevado compromisso na produção de calçados ao longo dos anos. Afinal, detalhes e sutilezas, quando pensadas com dedicação, conferem destacada qualidade ao acabamento e indiscutível elegância ao vestir do homem.
 
            Desejamos oferecer a você bem-estar e senso de exclusividade, entregando coleções arrojadas cujos designs contêm um toque preciso de sofisticação. Uma experiência efetivamente completa e única, a qual agregue valor e auxilie na construção de sua identidade, é a promessa da Brogan a você! 

 

MATÉRIA-PRIMA

Na Brogan, trabalhamos somente com couro de alta classificação, nosso princípio inegociável. Cada matéria-prima é escolhida e manuseada de forma minuciosa, prezando sempre pela excelência de cada detalhe. A pele animal chega até nós em sua versão natural e o acabamento acontece dentro da fábrica, onde a naturalidade é priorizada em cada etapa, de modo que não sejam realizadas correções artificiais para disfarçar defeitos. Dessa forma, os calçados são cuidadosamente manuseados pelos nossos artesãos a fim de destacar a verdadeira beleza e feição de nobreza do couro. Por isso, é possível notar que o seu Brogan pode conter variações de cor e até imperfeições, o que se explica pela naturalidade e autenticidade de suas origens.

Confira nossas dicas para zelar da maneira mais adequada seu novo Brogan.

 

CUIDADOS

Nosso autêntico intuito é prezar pela originalidade e pela qualidade de cada matéria-prima, e a consequência disso são os sapatos em couro natural superior feitos para garantir durabilidade, elegância e o máximo de conforto a você. Por isso, quando você investe em uma peça de couro, além de valorizar a nobreza do material, você estará o tornando uma parte significativa de sua história.

E, para fundamentar essa experiência, é importante que você tenha alguns cuidados especiais. Assim, você manterá o seu Brogan bonito, durável e confortável por muito tempo.

COURO

COMO LIMPAR E HIDRATAR

Limpeza

Já para a sua limpeza, basta um pano levemente umedecido com água. Não utilize produtos químicos (incluindo graxas), pois eles podem deixar manchas irreversíveis.

 

Hidratação

Em primeiro lugar, o couro verdadeiramente natural funciona assim como nossa pele, exigindo hidratação adequada e com relativa frequência. Para isso, você pode utilizar qualquer hidratante neutro para hidratá-lo regularmente. Aplique uma pequena quantidade de hidratante corporal neutro de sua preferência em uma esponja própria para limpeza – do lado amarelo, para não riscar o couro – e espalhe o hidratante por todo o sapato em movimentos circulares. Finalize com uma flanela macia, o que irá devolver o brilho e a hidratação que seu sapato precisa. Repita esses passos sempre que julgar necessário.

CAMURÇA E CHAMOIS

Quando se trata da camurça e do chamois – velour de cabra –, o cuidado é outro. Principalmente, tratando-se do chamois que requer o dobro de atenção por ser extremamente delicado. Sendo assim, você não poderá usar hidratante em seu Brogan de camurça ou chamois de forma alguma.

No caso, dos sapatos em camurça utilize um pano levemente umedecido ou uma escova de cerdas macias para retirar a sujeira. Já se tratando do chamois utilize apenas um pano seco, jamais umedecido. A nossa principal dica para ambos é que você evite ao máximo o contato com qualquer líquido, e caso prefira, o uso de impermeabilizante incolor também é indicado.

IMPORTANTE:
Se acaso o seu Brogan entrar em contato com umidade, deixe secá-lo em local seco e arejado, sempre evitando o contato direto com o sol. Tenha cuidado, pois se ele ficar úmido por muito tempo, também poderá mofar ou manchar. E lembre-se: como nossos produtos são feitos de couro verdadeiramente natural, NUNCA lave seu Brogan. Caso precise de limpeza, recomendamos usar um pano levemente umedecido, como recomendado anteriormente.

 

CONSERVAÇÃO

Nossos sapatos possuem a capacidade de absorver todo o suor produzido pelos seus pés, o que torna sua experiência higiênica, confortável e ainda mais prazerosa. Vale ressaltar que, em se tratando de sapatos, isso só ocorre devido à utilização de couro 100% natural de excelência, que não contém correções ou pigmentações artificiais.  Além de proporcionar maciez e bem-estar, essa robusta absorção promove também maior durabilidade ao calçado.

Uma vez que o couro natural absorve o suor dos pés e funciona como a nossa pele, seu Brogan necessita “respirar”. Por isso, é importante não o utilizar por mais de dois dias seguidos. E, na hora de guardá-lo, opte por um local fresco e arejado.

 

COMO EXPERIMENTAR

Solicitamos que, ao experimentar o seu Brogan, siga as recomendações abaixo, a fim de preservar a excelência do mesmo caso você necessite trocá-lo ou devolvê-lo.

- Experimente seu Brogan sobre uma superfície macia, como tapete, evitando ranhuras no solado.

- Não calce com os pés sujos e suados.

- De preferência, utilize uma calçadeira.